domingo, julho 15, 2007

Portugal, uma província de Espanha

Bom.... José Saramago, lá porque ganhou um prémio Nobel não sei bem do quê... E acho que nem escrever o homem sabe, não eu nunca li nenhuma obra dele, nem vou perder tempo a ler. No entanto, quem já leu pode partilhar aqui, se desejar claro, as suas experiências.
Este senhor deve ter a mania que é importante e que por ter escrito um livro ou dois, ganhou um Nobel (uau, que fixe, mas isso serve mesmo pra quê?) pode andar por aí a mandar bocas e dizer disparates como lhe apetece.
Este senhor hoje disse que Portugal deveria ser uma província de Espanha!
Sim ele disse isso, aqui está a prova: http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=832591&div_id=291
O que é que andaste a fumar carago??? Larga mas é essa merda!! Deve ser por isso que ninguém gosta dos teus livros, fumas uns canhões e depois armas-te em escritor... Francamente...
Tão este macaco lá por tar casado com uma espanhola e andar a viver em Espanha e tar a gostar daquilo quer que nós todos façamos o mesmo?
Tem dó!!!
Da maneira que eu "adoro" os espanhóis e as suas manias ia ficar muito contente sim...
Até já consigo imaginar algumas coisas, televisão dobrada em Espanhol, o espanhol passava a ser ensinado na escola e o português provavelmente não....
Havia de ser bonito sim....
Não obrigado! Eu dispenso e digo mais uma vez: Que é que tu andas a fumar? Larga as drogas!!!
Agora por curiosidade gostava de saber a opinião do Alberto João sobre isso...

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá
Antes de mais o que vou dizer aqui não tem nada a ver com o facto de ter gostado de ler o "Memorial do Convento" e em breve ler o "Ano da Morte de Ricardo Reis". Nada disso. Acho que ele tem um talento natural para a escrita e o facto de ter ganho o Nobel da Literatura, apesar de agora qualquer prémio Nobel ser atribuído mais por factores políticos que outra coisa qualquer, não será certamente algo que lhe dará o direito de fazer ou de dizer algo ultrajante.
Antes de mais acho que não ficou claro porque ele foi para as Canárias. Ora bem, segundo consta, ele teria participado num concurso de literatura ou qualquer coisa do género com o romance "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", que mais tarde mereceria o prémio Nobel. Acontece que um ministro da cultura, antes designado por Secretário de Estado para a Cultura, que se chamava Santana Lopes, decidiu retirar a participação do Saramago pelo pretexto de ser uma obra ofensiva para a igreja e para os católicos. Óbvio que se num pais pós-25 de Abril tudo é respeitado menos a liberdade de escrita, o mais certo é ele não ter amor aos sucessivos governos. Claro que sendo ele comunista ajuda na coisa. E ter casado com uma espanhola também. Mas a questão é que não se deve criticar o homem e acusá-lo de traição quando foi o próprio país que o traiu. Ai Santana Lopes,além de teres ido para primeiro-ministro por umas semanas e seres presidente do SCP só te faltava esta para completares uma secção no teu currículo, aquela que não fica bem nem enfeitada. E até hoje o Homem do Nobel não vem a Portugal, só raramente a convite de jornais e outros motivos não-governamentais.

Outra questão que é importante retirar desta sua declaração é que os Portugueses gostam de se ver na merda. Falam falam falam e não fazem nada. Ao menos esse apresentou uma solução. Rebuscada um pouco, mas ainda uma solução. Eu nem digo a minha opinião senão ainda me chamam de comuna. Coisa que não sou obviamente ...

E já agora, sendo a Madeira tão "independente", o mais certo era o João Jardim nem se importar (sem que primeiro o governo português mandasse € para ele construir o seu estádio que tanto deseja.)

P.S: Por acaso o Nobel serve para se ganhar uns trocos...e para gozar com a cara do Santana Lopes :P

Fica bem [[]]