sexta-feira, março 31, 2006

Hi5

Todos vocês com certeza já ouviram falar do Hi5, e certamente têm uma conta lá.
"Ah e tal aquilo é fixe, crias um profile com informações tuas e depois o pessoal vai ver, e pode te adicionar como amigo e dar fives e depois ficas com bué de amigos e sempre podes ver fotografias de gajas boas e até conhecer algumas..." enfim é a frase que mais se ouve o pessoal dizer.
Não vou negar que o Hi5 não seja fixe, porque até re-encontrei pessoas que já não tinha contacto há quase 10 anos, sim é verdade.
Agora no nosso profile podemos por todo o tipo de informações pessoais, só não pomos quantas vezes andamos à punh*** num mês porque não pergunta isso, se respondermos a todas as questões ficam a saber a nossa vida em minutos, e isso serve para quê ?
Quanto aos amigos, sim também é bom termos uma lista com pessoas que são nossas amigas e estarmos todos "ligados".

Agora quantos de vocês já ouviram o mesmo que eu:
"Heee man já tenho 753 amigos!! FDX eu so tenho 597!! Cabrão" São frases que oiço constantemente...
"Oh ja tenho + de 2000 views!! Sacana eu so tenho 1787!!"
Não é por ter + de 400 amigos ou apenas 30 que vou ser diferente... sou a mesma pessoa em qualquer dos casos... Ou mesmo quando dizem: "Porra este mês so foram 10 pessoas ver o meu profile, tenho que por fotos novas..."
O Hi5 está a tornar-se uma competição de popularidade.
Para que é que me interessa ter 800 amigos se alguns deles ou mesmo grande parte estão se a cagar para mim ? Não se importam nem mesmo um pouco comigo ? Ou até mesmo nunca me viram à frente ? Alguns deles até são capazes de passar por mim na rua e nem me falar, mas entretanto estou no profile deles, para contar como mais um amigo.
Para mim um amigo é uma pessoa que se pode contar com ela quando precisamos, não é um nome e uma foto que está numa pagina para todos verem e ficar bonito.

Agora nas fotos, todos nós podemos colocar lá um numero de fotos e receber comentários de amigos ou outras pessoas. Mas a quantos de vocês já aconteceu o mesmo que a mim ? Estar a ver o profile de uma pessoa, normalmente uma rapariga e ver uns 20 comentários nas fotos em que parecem rebarbados. Uma pessoa se quiser deixar um comentário normal até se sente mal.
O Hi5 também se está a tornar um lugar de engate, por incrivel que pareça, já repararam nisso ?
Claro que cada um é livre de fazer o que quiser, simplesmente estou a deixar a minha opinião.

Só para concluir... Eu não sou contra o Hi5, pelo contrário até gosto daquilo e acho interessante, agora há certas coisas que vemos lá que eram escusadas...
Agora as réplicas do Hi5 que entretanto apareceram... sendo algumas conhecidas como o Ringo, JovensPT... epa o pessoal não tem mais nada para fazer ? DASSSSS

1 comentário:

Anónimo disse...

Um pensamento mto profundo, sem dúvida alguma!!! Força no blog brother :)