segunda-feira, janeiro 21, 2008

As nossas leis...

Pois é, isto com a evolução das tecnologias....
Lembra-se como era antigamente? Quando íamos nós na estrada, alegres e contentes, a assobiar ou mesmo a cantar e éramos surpreendidos com a PJ a fazer "operações STOP" ?
Ah pois é....
Agora utilizam técnicas "mais à frente" para caçar o pessoal que infringe a lei. Os radares e tal....
Mas para que serve à polícia (e ao estado) gastar tanto dinheiro nesses aparelhos se depois há quem lucre com "material que nos alerta sobre eles" ?

Isto é tudo um ciclo vicioso de pessoas que querem lucrar de qualquer maneira.
Anda o estado a gastar montes de dinheiro para supostamente reduzir os acidentes, reduzir os perigos nas estradas, fazer com que as pessoas cumpram as leis, e muitas mais.....
Depois aparecem aqueles chicos espertos que arranjam uma maneira "ilegal" de ganhar dinheiro.

Epa e não me venham com tretas sobre as vendas dos GPS com radares, que não é ilegal e o camandro....
Sinceramente acho que isso é pior do que fazer o donwload de um MP3!!!! Mas é só a minha opinião ok?

Até porque se eu fizer um download de um MP3 ou mesmo de um CD que custa uns 20 euros (um roubo!!!!), posso ir para a cadeia e até mesmo pagar uma multa exagerada. Mas já se eu for a 180 km/h num local onde a velocidade máxima é talvez uns 90 km/h e só por acaso causar um acidente onde há um infeliz que morre, sem ter culpa nenhuma de eu ir ao dobro da velocidade permitida o que é que me acontece? Vou para a cadeia ? Pago uma multa ? Sinceramente não sei. Até havia ali um radar uns 10 km antes, mas como o meu GPS me tinha avisado eu reduzi a velocidade e depois voltei a dar-lhe... Como "enganei" o radar, livrei-me da multa de excesso de velocidade...

Enfim... continuem lá a vender essas coisas que isso realmente é muito bom. Isso só nos trás vantagens.

1 comentário:

Insert Name Here disse...

Também não entendo... E a polícia anda a tentar apanhar o condutor que tá em todo o lado e em movimento enquanto estes tipos tão sentados a encher os bolsos? E já ninguém é apanhado porque consegue ver.. E serve de muito meter as pessoas a abrandar de 120 para 50 e depois acelerar de novo? só faz um engarrafamento. E andam a ver se as empresas têm as facturas em dia?