quarta-feira, novembro 28, 2007

Professor de Matemática

Um professor universitário, doutorado em matemática, vivia "enfiado" na universidade. Só falava de matemática. Tudo pra ele era matemática. A esposa não conseguía ter mais nenhum tipo de conversa com ele. Um dia ela arranjou um amante e abandonou o matemático e o seu único filho. O professor então começou a perceber que o menino estava ficando triste, não comia, ficava muito doente, e então resolveu levá-lo ao médico, que disse:

— Professor, o seu filho precisa de mais atenção, de mais carinho. O senhor não pode ficar todo o dia na universidade e esquecer-se do seu filho! Tem que passear com ele, brincar com ele, contar histórias para ele! Só assim ele vai melhorar...

O professor então começou a dar mais atenção ao menino. Tanto que um dia ao chegar em casa, vindo da universidade, ele encontrou o miúdo meio triste, e perguntou?

— Oh, meu filho! O que é que tu tens? Estás triste?

— Sim estou!

— Queres que te conte uma história?

Os olhos do menino encheram-se de alegria e esperança. — Sim quero papá!!!!

— Qual é a história que tu gostas mais?

— Eu gosto mais da história dos três porquinhos!

Então aqui vai:
Era uma vez três porquinhos P1, P2 e P3, e um lobo genérico Ln (L índice n) , mau por definição...


NOTA: Acho que tenho que passar menos tempo a estudar matemática.... tenho medo disto ser contagioso...

Sem comentários: