quinta-feira, março 15, 2007

Semana Aberta

Pois é, já se passou mais uma semana aberta na Universidade do Algarve.
É uma semana em que a nossa nobre Universidade recebe de portas abertas os jovens mais novos, do secundário, exibindo "diversas actividades laboratoriais e de pesquisa" para assim tentar cativar o interesse daqueles que num futuro próximo podem integrar esta academia.
Mas isto da Semana Aberta é mesmo muito bonito, andam os professores ai nos laboratórios a mostrar aqueles aparelhos que alguns de nós nunca chegam a ter contacto com os mesmos e outros que até desconhecíamos da sua existência, até houve anos em que haviam aulas de Hip-Hop e outras actividades.
Isto faz me lembrar uma "anedota" que eu conhecia e que a malta adapta muito....
Que é mais ou menos assim:

Um gajo morre e depois aparece um anjo a dizer que ele morreu e que agora vai ou para o céu ou para o inferno, mas que lhe dá uma oportunidade de escolher para onde quer ir mostrando primeiro cada um dos sítios.
O anjo leva-o ao inferno e vê-se uma sala com montes de pessoal em festa, a beber imperial, dançar, música,... De seguida leva-o ao céu onde um ambiente calmo onde todos se encontram vestidos de branco e a rezar.
Face a estes 2 cenários diferentes o gajo escolhe sem pensar duas vezes o inferno, pois diz ele que é o sítio onde ele se identifica mais.
Chegada a hora da verdade, volta o gajo ao inferno e já não havia festa nenhuma, apenas uma fornalha e muita lenha para deitar lá para dentro.

Embora os cenários da "anedota"/realidade sejam diferentes, o moral da história é o mesmo:

"Quando passaste por cá, estavas de visita e nós estávamos em campanha, agora estás efectivo e a campanha acabou"


Ou seja, isto é tudo muito bonito quando visto de outra perspectiva...

Sem comentários: